Boa tarde a todos !
No dia 18/05/2011, o time do Windows Azure da Corp implementou um mecanismo anti-fraude para novos clientes (aqueles que se cadastram a partir do dia 18/05/2011) das ofertas do Windows Azure. Este mecanismo � global, sendo assim quaisquer novos clientes que foram adquirir uma oferta (Trial Offer, Consumption e Aceleradores) do Windows Azure passar� por este novo mecanismo. Clientes que j� usam Windows Azure n�o sofrem nenhuma a��o.
Para esclarecer para todos, seguem abaixo o fluxo do funcionamento e um FAQ que montei explicando o motivo/suporte/Brasil. Se voc� teve ou tem algum problema na aquisi��o de alguma oferta do Windows Azure, por favor, deixe um coment�rio no meu blog que responderei. Ou se preferir abra um suporte pelo site http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/ e deixe um coment�rio com o n�mero do suporte.
Link oficial: http://blogs.msdn.com/b/windowsazure/archive/2011/05/23/fraud-prevention-measure-for-new-windows-azure-platform-accounts.aspx
Processo
1 ? Cliente seleciona a oferta adequada para ele (v�lido para todas as ofertas: Trial Offer, Consumption e aceleradores).
2 ? Realiza a compra atrav�s do portal MOCP (Microsoft Customer Portal)
3 ? Ao final da compra, o MOCP direcionar� para o portal do Windows Azureo
4 ? Sendo um novo cliente, ele dever� preencher o campo telefone com um n�mero de celular (Padr�o: (xx) XXXX-XXXX)
5 ? Ao preencher o n�mero, o usu�rio recebe um SMS com o seguinte formato
?C�digo de verifica��o do Windows Live: XXX
Visite sms.live.com para concluir a verifica��o.?
6 ? Preencha o campo o ?C�digo de verifica��o? com o n�mero apresentado no SMS.
7 ? Clique no bot�o ?Concluir?.
Ap�s esta etapa, quaisquer compras realizadas pelo mesmo cliente n�o precisar� passar pelo mecanismo anti-fraude.
FAQ
Por que implementaram este mecanismo?
Resp: Pelo pr�prio nome diz, � um mecanismo de anti-fraude para evitar que rob�s ou a��es n�o humanas possam tentar influenciar um processo de aquisi��o de uma oferta do Windows Azure. Garantindo assim a autenticidade do comprador e por fim garantir a sa�de do sistema de billing do MOCP.
Quando entrou em vigor este mecanismo?
Resp: O mecanismo entrou em vigor no dia 18/05/2011, para algumas regi�es atrasou um pouco mais ou menos para que mecanismo funcionasse de fato.
Quais os clientes afetados por este mecanismo ?
Resp: Somente novos clientes de Windows Azure que compraram alguma oferta do Windows Azure ap�s o dia 18/05/2011.
O mecanismo tem algum problema no Brasil?
Resp: At� o momento n�o foi registrado nenhum problema de funcionamento no mercado brasileiro. Lembrando que quem adquirir uma assinatura do Windows Azure deve usar um endere�o local e um telefone celular com c�digo de �rea v�lido em territ�rio nacional. Em caso de algum problema, veja a resposta para a pergunta ?Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer??
Os clientes que j� vem usando ou compraram antes do dia 18/05/2011 ser�o afetados?
Resp: N�o, o mecanismo s� funciona para novos clientes que se cadastraram em alguma das ofertas dispon�veis. Clientes que j� vem usando Windows Azure ou adquiriram antes do dia 18/05/2011 n�o ser�o afetados.
Este mecanismo anti-fraude afeta que est� usando o Windows Azure Pass de 30 dias?
Resp: N�o. O mecanismo de anti-fraude funciona somente para um cliente que est� assinando uma oferta do Windows Azure (Trial Offer, Consumption e Aceleradores). O Windows Azure Pass de 30 dias n�o � uma oferta do Windows Azure, e sim um mecanismo de acelera��o para ado��o e convers�o de clientes para ofertas dispon�veis do Windows Azure.
Se um cliente tem algum problema, onde devemos recorrer?
Resp: Pe�a para o cliente abrir um suporte pelo site (http://www.microsoft.com/windowsazure/support/contact/). Em m�dia o time de suporte de Windows Azure tem at� 2 dias �teis paa responder.
abs e T+
Cond�
vers�o 1.0
Coco Lee Katy Perry Vinessa Shaw Rebecca Romijn Nadine Velazquez
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